Natação

Recordista abre Jogos Escolares em Piracicaba

Fabíola Molina participa de abertura de torneio na escola estadual APAF

Fabíola Molina, nadadora da seleção brasileira
Fabíola Molina é convidada de honra para abertura da competição escolar em Piracicaba (Foto: Divulgação)

Hexacampeã sul-americana, dona de 55 títulos brasileiros e duas vezes medalhista nos Jogos Pan-americanos, a  nadadora Fabíola Molina será a convidada de honra para a abertura dos Jogos Escolares da Escola Estadual Antonio Pinto de Almeida Ferraz, que será realizada no dia 23 junho, na quadra poliesportiva da instituição. A atleta vai abrir a competição interna em cerimônia marcada para as 9h. Na sequência, Fabíola participa de um bate-papo com os alunos.

“O motivo da vinda da Fabíola é porque nós quisemos que os alunos tivessem o contato com uma atleta profissional com bons valores como esportista e também na vida”, disse a professora de educação física do colégio, Maria Catarina Meirelles de Faria, que conseguiu o contato com a recordista sul-americana dos 100 m medley por meio de uma amiga em comum. Fabíola Molina conquistou quatro medalhas em Jogos Pan-americanos – uma prata e três bronzes -, além de ganhar seis vezes o título sul-americano e nada menos que 55 títulos brasileiros.

CARREIRA

Desde o início da carreira, o nado de costas foi a especialidade de Fabíola Molina. A atleta estreou na seleção brasileira de natação em 1990 e, logo em seguida, participou dos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991. No Pan de 1995, foi medalha de bronze nos 100 m costas e no revezamento 4×100 m medley. Em 1999, a nadadora também foi medalha de bronze nos 4×100 m medley. Nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, aos 32 anos de idade, Fabíola foi medalha de prata nos 100 metros costas, com recorde sul-americano.

Início