Futebol

Raízen passa a patrocinar categorias de base

Empresa já apoiava a equipe profissional; novo contrato vai até o fim de 2017

Celso Christofoletti, presidente do XV, e Juliano Prado, diretor da Raízen, em anúncio de nova parceria
Christofoletti e Prado destacaram importância da parceria (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O novo contrato entre o XV de Piracicaba e a Raízen também prevê patrocínio para as categorias de base. Segundo o Nhô Quim, até o ano passado, a empresa dava suporte financeiro apenas para a equipe profissional. Representantes das duas partes anunciaram a ampliação do apoio na segunda-feira (23), em uma churrascaria no Centro.

O clube informou que o patrocínio pode ser de duas maneiras: com dinheiro direto ou com aporte em projetos de lei de incetivo fiscal a serem aprovados pelo poder público para a formação de atletas. Válido até o fim desta temporada, o vínculo abrange cerca de 100 jovens, de 14 a 20 anos.

“Acreditamos que o desenvolvimento de cada indivíduo se dá em função das oportunidades de acesso à educação, esporte e cultura. Por isso, investimos na promoção de iniciativas que possam contribuir para que isso se torne realidade”, disse Juliano Prado, diretor executivo de operações agroindustriais da empresa.

O presidente do XV, Celso Christofoletti, destacou que o apoio da Raízen também impactará no desempenho do time dentro de campo. “Conquistamos um título inédito na Copa Paulista e estamos empenhados agora para a ascensão do XV no Brasileirão”, afirmou.

Início