Tênis

Puga é vice-campeão brasileiro em São Paulo

Segundo lugar foi conquistado no Encontro Escolar e Universitário de Tênis

Gustavo Puga, tenista de Piracicaba
Gustavo Puga encerrou o ano com a segunda colocação no ranking da FPT (Foto: Divulgação)

Gustavo Puga, tenista piracicabano que representa a equipe Tottispin/Maniero & Guidolim, foi vice-campeão brasileiro de 2015 na categoria 18M. O segundo lugar foi conquistado no último sábado (12), em São Paulo, durante o Encontro Escolar e Universitário de Tênis, que teve como sede o Esporte Clube Pinheiros e computou pontos para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Puga chegou invicto à final, mas acabou surpreendido por Gabriel Ciro e saiu derrotado com parciais de 6/4 e 6/0. “Enfrentei várias vezes o adversário (Ciro) e sempre consegui a vitória. Desta vez, ele foi melhor. Senti um pouco de cansaço e não consegui desenvolver o meu jogo. Mesmo assim, estou feliz com o resultado”, disse o piracicabano.

Gustavo Puga perdeu pela primeira vez para Gabriel Ciro, seu algoz na decisão do Encontro Escolar e Universitário de Tênis

Antes da decisão, o tenista venceu outros quatro rivais: Felipe Dias (6/1 e 6/4), Gabriel Boscardin (6/2 e 6/3), Yves Ikuno (6/0 e 6/2) e, na semifinal, Gianlucca Galdi (6/4 e 6/2). O resultado, entretanto, ainda não foi computado no ranking da CBT – Gustavo Puga aparece na 21ª posição. Na classificação geral na FPT (Federação Paulista de Tênis), o atleta é segundo colocado.

Neste sábado (19), o tenista participa do Torneio Internacional Future. O evento também acontece no Esporte Clube Pinheiros e vale pontos para o ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). “Por se tratar de uma competição profissional e internacional, eu tenho consciência que vou ter muitas dificuldades. Mesmo assim, espero fazer uma boa estreia e vencer”, disse Puga.

Início