Tiro com Arco

Promessa brilha de novo e é ouro em Pedreira

Rebeca Fernandes fatura segundo título consecutivo; Gibi e Ramos medalham

Rebeca Fernandes, atleta da Arqueria Piracicaba
A atleta infantil Rebeca Fernandes é uma das revelações da Arqueria Piracicaba (Foto: AAP/Divulgação)

A Associação Arqueria Piracicaba conquistou no último domingo (9), em Pedreira, três medalhas no Campeonato Pedreirense de Tiro com Arco – Hunter. Os arqueiros Fábio Ramos e Gibi Fernandes encerraram suas participações com a segunda e terceira colocações, respectivamente, na categoria AMFU, adulto masculino estilo livre. O destaque local mais uma vez foi a iniciante Rebeca Fernandes, que conquistou o título infantil ao somar 229 pontos – Joel Júnior representou Piracicaba na categoria AMBU, mas não chegou ao pódio.

O próximo compromisso do grupo está agendado para o dia 7 de maio, em Piracicaba. “Novamente conseguimos resultados importantes. Nós estamos nos esforçando ao máximo para divulgar a modalidade. Espero conseguir algum apoio neste ano para que, assim, facilite o crescimento do esporte”, afirmou Gibi Fernandes. Em novembro deste ano, ele e Fabio Ramos participam do Campeonato Brasileiro Bow Hunter. A competição será realizada em Campos do Jordão.

REVELAÇÃO

O ouro em Pedreira foi o segundo consecutivo de Rebeca Fernandes no tiro com arco. Iniciante, a atleta participou duas semanas atrás do Torneio de Mogi Mirim. Na ocasião, a arqueira registrou o recorde da categoria infantil na competição ao marcar 360 pontos nas provas de 3D sem distância marcada. A pontuação máxima era 560 pontos. A atleta está confirmada no evento em casa, dia 7 de maio. Neste ano, a equipe vai disputar mais quatro competições em Piracicaba, sendo duas realizadas pela Associação Arqueria Piracicaba e outras duas em parceria com a CSP.

Início