Judô

Prata, Denardi deve manter liderança do ranking

Atleta da Heisei Piracicaba volta a atuar no dia 10 de setembro em São Paulo

Marcelo Denardi, atleta de judô da academia Heisei
Em 2016, Marcelo Denardi ainda vai disputar o Mundial de Judô: expectativa (Foto: Líder Esportes)

O judoca Marcelo Denardi, atleta da academia piracicabana Heisei, conquistou no último fim de semana a medalha de prata no Open São Bernardo Brasil de Judô – Veteranos. A competição realizada em São Bernardo do Campo foi aberta para atletas de todo o país. Denardi, que disputa a categoria meio-pesado M4, aguarda a atualização do ranking nacional e não esconde a expectativa de seguir na liderança da categoria. O lutador volta a atuar no dia 10 de setembro pelo Open São Paulo de Veteranos e Kata, que acontece na capital paulista.

Magnusson e Hyczy podem se enfrentar no meio do caminho para a decisão

Além de Denardi, dois atletas da academia Heisei têm compromissos marcados para o próximo mês. Neste sábado (3), Carlos Magnusson e José Hyczy disputam o Campeonato Regional em Vargem Grande do Sul. A dupla, faixas verde e laranja, respectivamente, categoria adulto pesado (+100 kg), busca uma das quatro vagas disponíveis para a 8ª Região ao Campeonato Estadual do Interior, seletiva para a segunda divisão do Campeonato Paulista de Aspirantes (faixa verde).

Como disputam a mesma categoria, Magnusson e Hyczy podem se enfrentar no meio do caminho para a decisão – e caso isso aconteça, o derrotado pode conquistar a vaga na repescagem, mas para isso terá de torcer para o vencedor chegar à final. “Os dois têm grande chance de se classificar para o Campeonato Paulista. Claro que depende do chaveamento, mas eles estão preparados e têm nível suficiente para conseguir a classificação”, disse o técnico da Heisei, Beninho Mattos.

GINCANA

Em paralelo às competições, a academia Heisei organiza em setembro uma gincana em conjunto com o CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo) para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. A atividade acontece dia 17 no clube colombino. De acordo com os organizadores, o objetivo é promover valores como ‘amizade e cooperação’. “Não estamos visando apenas a competitividade, queremos estimular entre as crianças o outro lado do esporte, mais humano”, afirmou Mattos.

Início