Automobilismo

Por títulos, Phoenix aposta em dupla vencedora

Guilherme Reischl e Júnior Palace estão confirmados no time desta temporada

Junior Palace - Phoenix - Foto Adilson Zavarize (1)
Junior Palace está confiante em conquistar algum título nesta temporada (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

De olho no calendário nacional do automobilismo, a Equipe Phoenix trabalha para definir o time que irá representá-la em 2018. No momento, são dois pilotos. Na categoria Marcas & Pilotos, disputada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Guilherme Reischl, campeão da categoria Novatos em 2017 irá disputar a classe Super, principal divisão do torneio. Na Light, categoria de acesso, a Phoenix prepara o retorno do piloto Júnior Palace, que já iniciou o trabalho de acerto do carro.

No ano passado, Palace disputou apenas a prova das 100 Milhas de Piracicaba. Na ocasião, ele só não subiu ao pódio devido a problemas mecânicos quando liderava com duas voltas de vantagem. “Estamos preparando o carro para correr o campeonato completo e brigar para levar o troféu de campeão para casa. Ainda falta decidir quem será meu parceiro e qual competição disputaremos, se o Marcas & Pilotos aqui em Piracicaba ou em Interlagos. Também estamos estudando a possibilidade de disputar a corrida ‘Cascavel de Ouro’, no Paraná”, afirmou Palace. A equipe tem patrocínio da Construtora Anisys e a Nutrimax.

Para a chefe de equipe, Cris Lima, Palace chega para somar. “É um bom piloto, seguro, rápido e muito competitivo. Certamente, independente de qual campeonato ele venha a disputar, será candidato ao título”, elogiou. O piloto e preparador Luís Píccolo diz que está satisfeito pela forma como o time se forma para a temporada. Sobre o companheiro de Palace, ele faz mistério. “De início, estamos muito bem servidos com o Guilherme e o Palace. Temos tempo ainda até o início do campeonato, vamos aguardar os próximos dias para ver se teremos mais algum piloto na equipe”, completou.

Início