Judô

Por Campinas, piracicabano vence Regionais

Sem chance 'em casa', Giordano Martinelli fatura título por Campinas

Giordano Martinelli, judoca da academia Heisei de Piracicaba

Defendendo a cidade de Campinas, o judoca piracicabano Giordano Martinelli, atleta da academia Heisei, conquistou o título dos Jogos Regionais, que completaram 60 edições na cidade de Americana. O evento aconteceu entre os dias 20 e 30 de julho e rendeu a Campinas o bicampeonato da competição, além da classificação para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São Bernardo do Campo. “O nível foi muito alto, com equipes competitivas, mas Campinas estava bem forte”, disse o piracicabano.

Em Americana, os duelos pelos Regionais foram disputados em sistema ‘melhor de cinco lutas’. Cada equipe foi composta de cinco judocas titulares e dois atletas reservas. Campeã em 2015, Campinas iniciou o evento como cabeça-de-chave e estreou apenas nas quartas de final contra Hortolândia, vencendo por 3×0 – Giordano Martinelli estava escalado para disputar o quinto combate e, com a vantagem antecipada, não precisou lutar.

Nas semifinais contra Araras, entretanto, o piracicabano fez a primeira luta e derrotou o adversário por ippon – Campinas também venceu por 3×0. Na final, Giordano foi derrotado, mas viu a equipe conquistar o título ao bater Atibaia pelo placar de 3×2. “Temos que nos preparar mais ainda para os Jogos Abertos, que são mais difícil que os Regionais. A expectativa é conquistar o título por equipes também”, concluiu.

Início