Futebol

Ponte Preta e XV empatam com gols só no final

Time piracicabano faz 1x0 aos 40' do segundo tempo, mas cede empate aos 45'

Leandro Silva, técnico da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
O técnico Leandro Silva já pensa no compromisso contra o Rio Preto (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Ponte Preta e XV de Piracicaba empataram no último domingo (16) pelo placar de 1×1, em jogo bastante equilibrado e que teve bola na rede apenas nos cinco minutos finais. Jogando em Valinhos, o Nhô Quim abriu o placar aos 40min do segundo tempo, mas a Macaca deixou tudo igual aos 45min da etapa complementar. Com o ponto conquistado no estádio Eugênio Francischini, na cidade de Valinhos, a equipe comandada pelo técnico Leandro Silva ocupa a terceira colocação do Grupo 1 com quatro pontos, mesma pontuação do time de Campinas.

A liderança da chave, após o encerramento de duas rodadas do Campeonato Paulista de futebol feminino, está dividida entre Ferroviária e Osasco Audax, que venceram os dois jogos já disputados e somam seis pontos. O Estadual tem 16 clubes divididos em dois grupos com oito participantes. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em sistema eliminatório.

O mata-mata terá partidas de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para a agremiação que fizer a melhor campanha. O objetivo do time piracicabano é a conquista de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 – excluídas as equipes que já têm vaga assegurada no Brasileiro, o time melhor classificado se garante no Nacional do ano que vem. Na próxima rodada, o XV de Piracicaba encara o Rio Preto. O duelo está agendado para sábado (22), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra. Não há cobrança de ingressos.

EQUILÍBRIO

O primeiro tempo em Valinhos foi bastante truncado, com poucas chances claras de gol e terminou empatado em 0 a 0. O panorama parecia não se alterar para a segunda etapa, mas o Nhô Quim abriu o placar restando apenas cinco minutos para o apito final, com Fran, aos 40min. A Ponte Preta não se deu por vencida e chegou ao gol de empate na última bola do tempo regulamentar: aos 45min, Isabela evitou a derrota da Macaca e garantiu um ponto para o clube de Campinas.

Início