Kickboxing

‘Podem esperar muito de mim em 2017’, diz Isaias

De bem com a vida, atleta diz que atual temporada foi a melhor de sua carreira

Isaias Silva, lutador piracicabano de Kickboxing
Isaias Silva exibe a coleção de medalhas conquistadas em 2016: ano especial (Foto: Líder Esportes)

“Fecho o ano de maneira positiva. Foi a minha melhor temporada no esporte até agora”. A avaliação do lutador Isaias Silva pode parecer exagero, mas não é. Para o atleta, 2016 será inesquecível por vários fatores: títulos nacionais e internacionais, estreia com vitória no circuito profissional e a sonhada faixa preta de kickboxing. No currículo, foram 16 lutas e 15 vitórias – a invencibilidade só não foi possível após Isaias sofrer uma derrota no Campeonato Brasileiro de kickboxing por intervenção médica. Motivado, ele já faz planos para 2017.

“Ano que vem prometo dar o meu melhor pois sei que coisas boas estão por vir. O foco principal será o Mundial, que acontecerá no Brasil. E podem esperar muita coisa. Vocês ainda irão escutar muito o nome Isaías Silva”, prometeu o lutador, que embarcou nesta semana para Alagoas, onde vai passar o período de – em Piracicaba há quase 20 anos, o atleta é natural de Murici (AL). “Agora é hora de descansar e recuperar o corpo de algumas micro lesões  que sofri. Preciso relaxar e aproveitar as férias”, afirmou.

CONQUISTAS

Aos 21 anos, o lutador estreou em 2016 com o pé direito no WGP, circuito profissional de kickboxing. A vitória por decisão unânime contra o rival Maykon Barreto, de Bauru, abriu o card da 31ª edição do evento, realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. “Foi a luta mais importante de minha carreira e isso vem abrindo portas para mim. Espero deslanchar”, disse.

Atleta de muay thai e kickboxing, Isaias coleciona títulos nacionais e internacionais. O último e mais importante deles foi o Pan-americano, em Cancún. No México, ele se sagrou campeão no ringue e no tatame, ambos na categoria 57 kg. “Agradeço as pessoas que sempre me apoiam, ao meu mestre Wilson Teodoro que sempre acreditou no meu potencial. Hoje, posso dizer que tudo o que passei valeu a pena e isso é só o começo do que vem por aí, pois Deus é fiel”, finalizou.

Início