Basquete

Planejamento para 2017 segue indefinido

 Torneio Novo Milênio e Campeonato Paulista são as opções do clube

Léo Oliveira, ala e armador da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Léo Oliveira é um dos jogadores que seguem no Alvinegro em 2017 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com pouco recurso financeiro, a diretoria de basquete do XV de Piracicaba ainda não definiu qual competição a equipe masculina irá disputar na temporada 2017. Entre as opções, estão o Torneio Novo Milênio, que começa dia 25 de março, e o Campeonato Paulista, com início previsto para o mês de agosto. Apesar do desejo de disputar as duas competições, a realidade econômica do clube deve pesar para a escolha de apenas uma delas. A definição deve sair ainda nesta semana.

“Estamos trabalhando em busca de novos patrocinadores, confirmando os apoiadores que já temos, para que possamos nos preparar para o Campeonato Paulista. A ideia inicial é jogar o Torneio Novo Milênio, fazer um pouco de caixa durante o período e tentar agregar novos patrocinadores para a disputa do Campeonato Paulista”, disse o vice-presidente de basquete do XV de Piracicaba, José Antônio do Amaral Caprânico.

Com altos e baixos na temporada passada, o time piracicabano conquistou em 2016, pela primeira vez na história, o título da divisão especial dos Jogos Abertos do Interior. Porém, a equipe amargou a penúltima colocação no Campeonato Paulista. Neste ano, o time principal conta com três baixas no elenco – os pivôs Moisés, Rafael Fusco e Turcão. A base da equipe é formada pelos jogadores Fransérgio, Léo Oliveira, Luciano, Richard e Zílio. O restante do elenco será formado por atletas das categorias de base e contratações.

Início