Futebol

Piza repete equipe titular contra o São Paulo

Invicto há dois meses, XV de Piracicaba volta a jogar no Barão da Serra Negra

Bruno Formigoni, volante do XV de Piracicaba
Bruno Formigoni é o ponto de equilíbrio no meio de campo do XV de Piracicaba (Foto: Marcelo Germano/JP)

O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (27), às 20h, para encarar o São Paulo no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Defendendo uma invencibilidade que já dura dois meses, ou dez jogos, o Nhô Quim lidera o Grupo 4 com três pontos e tem a melhor campanha da competição. Derrotado pela Portuguesa na rodada passada, o Tricolor busca a reabilitação. Com 81 jogadores inscritos, sendo 63 da base, o time da capital tem usado a Copa Paulista para dar rodagem aos jovens atletas.

“É um jogo perigoso. Os atletas do adversário jogam com liberdade, sem pressão e têm a qualidade natural por estarem no São Paulo. Então, devemos ter inteligência. Trata-se de um momento importante depois da vitória fora de casa e temos agora essa partida, com essa característica, dentro de casa e precisamos usar a experiência adquirida em outras oportunidades para conseguirmos um novo triunfo na competição”, disse o técnico do XV de Piracicaba, Evaristo Piza, em entrevista coletiva.

Com poucos desfalques, o XV não poderá contar com o lateral-direito Crystian, que sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. O zagueiro Hugo (fratura no dedão do pé) e o meia Alisson Costa (estiramento na coxa) também estão fora. O volante Fraga e o atacante Rafael Gomes seguem em fase de transição para campo e continuam como desfalques. Em contrapartida, o técnico Evaristo Piza conta com o retorno do lateral-direito Flávio, que está recuperado de uma lesão na coxa.

ESCALAÇÃO

Sem novidades no time titular, o técnico do XV de Piracicaba, Evaristo Piza, deve repetir contra o São Paulo a mesma equipe que venceu o Linense. O Alvinegro deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Rodrigo, Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Washington Tito e Bruninho.

Início