Futebol

Piza mexe no time; Cunha treina como titular

XV enfrenta a líder Ferroviária, sábado, fora de casa pela Copa Paulista

André Cunha, jogador do XV de Piracicaba
André Cunha entrou no time contra o Velo Clube e agradou o treinador (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em busca da vitória contra a melhor equipe da Copa Paulista, o técnico Evaristo Piza deve fazer alterações na equipe titular do XV de Piracicaba. Para o confronto contra a Ferroviária, neste sábado (29), às 17h, em Araraquara, o treinador acenou com a possibilidade de algumas mudanças. “Abrimos a semana pensando em algumas estratégias, diante das informações que nós temos da Ferroviária. A tendência é que haja algumas alterações, mas isso vou definir nos treinos. Carrego uma ou duas situações de dúvidas, mas devo fazer alterações”, disse Piza.

Algoz da Ferroviária na final da Copa Paulista de 2016, quando defendeu duas penalidades, o goleiro Mateus Pasinato segue em recuperação de lesão no ombro esquerdo e está fora da partida contra a Locomotiva. Já o lateral-direito Crystian voltou aos treinamentos, mas deve perder vaga na equipe titular. “O Mateus (Pasinato) está fora para recuperar da lesão do jogo contra o Mirassol. Ele está fazendo um trabalho de recuperação, um condicionamento à parte, algumas ações com o Cristiano (Cavalcante, preparador de goleiros), mas está fora do jogo. Existe a possibilidade de voltar contra o Linense”, afirmou.

“O Crystian sentiu uma fisgada na coxa. Ele se reapresentou, fez exames e acusou uma fadiga, mas ele já está liberado para o jogo”, complementou o técnico Evaristo Piza. No início do treinamento coletivo realizado na tarde desta quinta-feira (27), a equipe titular foi formada pelos seguintes jogadores: Leonardo; Gilson, Lucas Cunha, Marcão e Pedrinho; Bruno Formigoni, Rafael Rosa, André Cunha e Bruninho; Washington Tito e Rafael Gomes. O XV de Piracicaba ocupa a terceira colocação no Grupo 1 com sete pontos, cinco a menos que a líder Ferroviária.

Início