Futebol

Piza mantém time e pede ajuda da torcida

'O apoio vai nos ajudar a colocar a bola para dentro', disse o técnico

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Em busca da primeira vitória em casa, o XV de Piracicaba entra em campo nesta quarta-feira (24), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra para encarar o Oeste, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na 11ª colocação com três pontos conquistados, o Alvinegro, que venceu o Juventus na última jornada, tenta apagar de vez a má impressão deixada na estreia diante do seu torcedor. Quinto colocado com quatro pontos, o Rubrão busca sua primeira vitória como visitante, feito que pode colocar a equipe na zona de classificação para a próxima fase.

“Gostaria de ver uma torcida que eu aprendi a conviver na Copa Paulista, vibrante e que estimula para a vitória, esperando o jogo fluir. É que foi uma situação muito adversa, muito atípica (o jogo contra o Rio Claro). Acho que até eu, se fosse o torcedor apaixonado e estivesse na arquibancada, iria vaiar. Tenho certeza de que quem não esteve em São Paulo (contra o Juventus), mas buscou informações pela imprensa, vai ver uma equipe semelhante no espírito de disputa do jogo. Se eles (jogadores) tiverem esse ímpeto, o torcedor vai junto”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.

APELO

“Peço essa força, esse crédito ao nosso torcedor. Não adianta a torcida vaiar na primeira bola que o Guly pegar. Dá moral para o Guly e para o grupo. Se não der certo, se ver uma equipe vazia, sem brio e sem honrar a camisa do XV, daí pode cobrar e vaiar. Mas, antes disso, peço que tentem estimular ao máximo, pois a torcida nos ajuda a colocar a bola para dentro”, complementou o treinador. Para o confronto desta quarta-feira, Piza não poderá contar com o volante Gilson, que está entregue ao departamento médico tratando uma tendinite patelar no joelho direito.

O goleiro Rander (luxação no ombro direito) e o atacante Bruninho (fratura no pé direito) também seguem de fora. Em contrapartida, os laterais Oziel (direito) e Pedrinho (esquerdo), além do zagueiro Doni, estão liberados para o jogo contra o Oeste. A equipe que deve iniciar a partida contra o Rubrão deve ser formada por Samuel Pires; Danilo Melega, Vinícius Simon, Jean Pablo e Rubens Carvalho; Guly, Jonathan Costa, Fraga e Léo Carvalho; Fabinho e Éverton.

Início