Futebol

Piza estreia e mantém time contra o Noroeste

Treinador aposta na mesma formação que venceu o Penapolense em casa

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba
Evaristo Piza mantém time titular para estreia no comando do XV (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O período de 11 dias sem jogos oficiais foi determinante para que o XV de Piracicaba resolvesse diversos assuntos pendentes para a sequência da Copa Paulista, entre eles a contratação de um novo técnico e a inscrição de novos atletas. Neste sábado (15), às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Nhô Quim encara o Noroeste. A partida, que é válida pela terceira rodada, marca a estreia de Evaristo Piza como treinador do Alvinegro.

Com duas viagens em um curto período, o treinador pediu atenção maior com o desgaste

Procurando dar sequencia ao time titular, Piza comandou um coletivo na última quinta-feira (13) e repetiu a formação do jogo contra o Penapolense, com Mateus Pasinato; Crystian, Lucas Cunha, Pablo Rocha e Rafael Rosa; Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes. “A equipe está praticamente definida, pois fez uma boa estreia. Acompanhei os trabalhos, trocando muitas ideias com o Xandão (auxiliar técnico), e percebi bem as características da equipe, que está equilibrada na saída de jogo”, disse Piza.

“Acho que isso é nosso forte: a transição ofensiva, pela velocidade e força do Bruninho e Tito, além do Rafael Gomes na frente. Desde segunda-feira (10), algumas ações e o conteúdo que tenho proposto ao grupo têm me agradado. Tenho certeza que será uma resposta boa, como foi na estreia”, afirmou o treinador. Dos 27 atletas inscritos na Copa Paulista, apenas o volante Fraga, que segue em tratamento no departamento médico, está vetado para a partida. O atacante Danilo Melega e o zagueiro Marcão estão regularizados e foram inscritos na competição.

O lateral-direito e meio-campista David Modesto, com pendências na documentação, seguem de fora. Nesta sexta-feira (14), chegaram ao clube, o lateral-esquerdo Pedrinho, de 27 anos, ex-Taubaté, e o meio-campista Ícaro, de 20 anos, ex-Inter de Santa Maria-RS. Ambos, se aprovados nos exames médicos, defenderão o time de Evaristo Piza na sequência da Copa Paulista. Iniciar os trabalhos com uma sequência de dois jogos fora de casa, aliás, não é algo que agrada o técnico. Com duas viagens em um curto período, o treinador ressaltou ser necessário uma atenção maior com o desgaste dos atletas.

“Estreia é estreia, independente de ser em casa ou fora. Sei da responsabilidade e que na sequência tenho mais um jogo fora de casa. Temos que ser inteligentes, com pouco tempo de recuperação, devido às duas viagens desgastantes. Se me perguntassem se é o que eu queria, diria que talvez não. Seria melhor estrear aqui e depois jogar na quarta-feira, mas, enfim, é o que temos. Precisamos estar preparados para isso, estamos cientes que vamos viajar no sábado, almoçar na estrada, chegar em Bauru às 14h para jogar às 16h. Temos que fazer um jogo convincente, independente das circunstancias”, disse Piza.

DESPEDIDA

Embora existisse o interesse em contar com o experiente meia Jô para a disputa da Copa Paulista, o jogador piracicabano, que ficou em testes por duas semanas, não foi aprovado nas avaliações físicas e deixa o clube. De acordo com o XV, o atleta precisaria de um tempo maior para adquirir as condições ideais de jogo, o que inviabiliza a contratação. “Nós sempre tivemos interesse no Jô, tanto que a observação, no caso dele, seria mesmo por conta da condição física, já que é um atleta experiente e de grande qualidade técnica. Lamentamos, mas quem sabe no futuro ele possa vestir novamente a camisa do XV”, explicou o gestor de futebol, Beto Souza.

Início