Futebol

Piza celebra mudança de ‘espírito’ do elenco

Treinador elogiou a postura de seus jogadores na vitória sobre o Juventus

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Evaristo Piza elogiou a postura da equipe em São Paulo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A vitória por 1×0 sobre o Juventus no último domingo (21) deu mais tranquilidade ao elenco do XV de Piracicaba para a sequência da disputa da Série A2. Desde 2013, quando a equipe era comandada pelo treinador Sérgio Guedes, o Alvinegro não conseguia fazer três pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O triunfo em São Paulo ajudou a apagar a má impressão deixada pela equipe na partida de estreia, na derrota por 3×1 contra o Rio Claro.

“O mais importante foi a mudança de comportamento. Era preciso resgatar o emocional de um grupo que tinha muitos créditos pelo que fez na pré-temporada. Tudo que é mexido causa surpresa, insatisfação e riscos. Estamos no comando e temos que estar preparados para isso, pois pode dar certo ou errado. Acreditei no que venho trabalhando com esse grupo. Acreditei no Rubens (Carvalho), o Danilo Melega e Jean Pablo não foram relacionados no jogo passado, estavam na arquibancada, e agora corresponderam, assim como o Fraga e o Guly. Todos estão de parabéns”, disse o técnico Evaristo Piza.

O Nhô Quim volta a campo nesta quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Oeste no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. Os laterais Oziel e Pedrinho, e o zagueiro Doni estão liberados pelo departamento médico e podem reforçar a equipe piracicabana. Os ingressos para esta partida começaram a ser comercializados nesta segunda-feira (22) na secretaria do clube, anexa ao estádio municipal (rua Silva Jardim). Os valores dos ingressos foram mantidos.

Nos setores Preto (portão 1) e Branco (portão 6), os bilhetes custam R$ 20. Nos setores Azul (portão 2) e Verde (portão 3), destinado à torcida visitante, as entradas custam R$ 40 A pedido da Polícia Militar, o portão 5 ficará fechado. A comercialização na secretaria funcionará nesta terça-feira (23), das 9h às 17h30. No dia do jogo, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do portão 2, à partir das 9h. As demais bilheterias do Barão da Serra Negra abrirão às 18h.

Início