Futebol

Piza admite dúvidas, mas deve repetir equipe

Rafael Gomes está à disposição para jogo de segunda-feira contra Portuguesa

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Rafael Gomes pode voltar ao time no duelo contra a Portuguesa (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Na briga pela liderança do Grupo 4 da Copa Paulista, Portuguesa e XV de Piracicaba se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Canindé, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da competição. Líder do grupo, com quatro pontos conquistados, a Lusa busca se isolar na liderança e quer a classificação antecipada. Vice-líder, com três pontos ganhos, o Alvinegro tenta a reabilitação para não se complicar em relação ao objetivo de atingir a vaga para as quartas de final.

Com dúvidas para escalar e abrindo a possibilidade de mexer no time titular, o técnico do XV, Evaristo Piza, deve esperar o fim de semana para definir a equipe. O grupo treina sábado (30) e domingo (1º). “Tenho dois jogadores no departamento médico, então tenho o fim de semana para pensar bem. Foram dez jogos bons e algumas peças, individualmente, não funcionaram como a gente esperava. É preciso ter calma e analisar a Portuguesa, mas não devemos fugir muito do que estamos jogando. Talvez, eu repita a escalação ou faça uma mexida, mas sem mudar o contexto geral da equipe”, disse o treinador.

No trabalho nesta sexta-feira (29), no Barão da Serra Negra, o atacante Bruninho foi poupado. O lateral-esquerdo Pedrinho voltou a sentir dores na coxa e passará por exames médicos. O zagueiro Marcão, que havia reclamado de dores na panturrilha, treinou normalmente. “O Bruninho sentiu dores na região do joelho e não sabe se foi devido à pancada, mas não é nada sério. Ele foi poupado, o doutor vai avaliá-lo e talvez amanhã (sábado) já esteja em campo. O Pedrinho não tem sido titular, mas no trabalho de ontem (quinta-feira) voltou a sentir a lesão. O Marcão também não deve ser grave”, complementou Piza.

A equipe titular do XV para encarar a Portuguesa deve ser formada com Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Rodrigo, Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian; Bruninho e Washington Tito.

DESFALQUES

Recuperado de uma fratura no dedão do pé esquerdo, o zagueiro Hugo iniciou a fase de transição do departamento médico para o campo e está fora do jogo contra a Portuguesa. O volante Fraga retornou aos treinos com o elenco nesta semana, mas não deve ser relacionado. O lateral-direito Crystian, com entorse no tornozelo direito e o meia Alisson Costa, com estiramento muscular na coxa esquerda, também seguem fora. O volante Felipe Merlo rescindiu o contrato. Em contrapartida, o atacante Rafael Gomes, artilheiro da equipe na Copa Paulista com quatro gols, está à disposição para o jogo.

Início