Boxe

Piracicabanos encaram ‘pedreiras’ nas semifinais

Gustavo Zandoval e Bruno Paiva entram no ringue pelo Grand Prix LisoBoxe

Gustavo Zandoval, atleta da equipe de boxe Luzitano Piracicaba
Zandoval enfrenta Cosme Nascimento, atleta do Palmeiras e da seleção brasileira (Foto: Líder Esportes)

A equipe de boxe do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca tem dois compromissos complicados neste sábado (20), em Sorocaba, pela sequência do Grand Prix LisoBoxe (Liga Sorocabana de Boxe), que acontece na academia Runner. Os pugilistas Bruno Paiva e Gustavo Zandoval entram no ringue de olho em uma vaga na final da competição pelas categorias 75 kg e +91 kg, respectivamente. De acordo com o técnico de Piracicaba, Marcos Ribeiro, os dois atletas têm parada dura pela frente para chegar à decisão, marcada para o dia 3 de setembro.

Depois de vencer o experiente Antoan Ajam em decisão dividida na estreia pela categoria 75 kg, Bruno Paiva encara o atleta Lucas de Campos, representante da Casa do Boxe-SP. Já o Gustavo Zandoval vai enfrentar Cosme Nascimento, atleta do Palmeiras e da seleção brasileira. “O Bruno está bem, ainda precisa pegar ritmo de luta, mas venceu bem e nós sabemos que a expectativa maior é para os Jogos Abertos do Interior. O Gustavo luta contra um atleta renomado, mas está preparado. Nós somos conscientes da responsabilidade que temos e tenho certeza que eles vão dar o melhor”, disse o treinador.

Em paralelo ao Grand Prix LisoBoxe, a equipe piracicabana disputa o Campeonato Paulista juvenil, organizado pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo), também em Sorocaba. Destaque do boxe local no primeiro semestre, atual campeã paulista e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, a pugilista Aline Claudino não participa das competições, mas segue o planejamento traçado para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em setembro, na cidade de São Bernardo do Campo.

Início