Boxe

Piracicabanos conhecem adversários no Paulista

Julia Alves e Thiago Nunes estreiam dia 19 na competição estadual de cadetes

Marcos Ribeiro, treinador de boxe da equipe Luzitano Piracicaba
O técnico Marcos Ribeiro está otimista em relação aos dois estreantes (Foto: Diego Santillana/Líder Esportes)

Julia Alves e Thiago Nunes já sabem quais serão os adversários que vão enfrentar na terceira rodada do Campeonato Paulista de Cadetes, competição organizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) e marcada para o dia 19 de março, nas dependências do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A dupla da equipe do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca, revelada pelo PDB (Projeto Desporto de Base), estreia no boxe e busca a vaga para o Brasileiro da categoria.

De acordo com o chaveamento divulgado pela Febesp, Thiago Nunes entra na semifinal da categoria peso mosca-ligeiro (-48 kg). O piracicabano vai encarar Caique Santos no dia 19 de março para saber quem avança e enfrenta Rogério Silva ou Ruan de Jesus na decisão do torneio. Já Julia Alves vai enfrentar Gabrielly Morais nas semifinais do peso leve (-60 kg), em duelo agendado para o dia 26 de março. No outro lado da chave, Samira da Silva e Giovana Ferreira entram no ringue para decidir uma vaga na final. As finais estão agendadas para o dia 2 de abril, também na capital paulista.

SERVIÇO

As aulas de boxe gratuitas continuam a ser oferecidas pelo Centro Esportivo MR  de segunda a quinta-feira, no período da tarde, entre 14h e 17h. Nas sextas-feiras, as atividades acontecem entre 15h e 16h30. No Ginásio de Lutas e Artes Marciais, localizado no bairro Jaraguá, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã, das 9h às 10h30, e também às terças e quintas-feiras pela noite, das 19h às 20h30. O Centro Esportivo MR está localizado à rua Dona Hilda, 366, bairro Pauliceia. Neste momento, a equipe prioriza o trabalho de base, com ensino de fundamentos do boxe e condicionamento físico. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 3302-8459 ou (19) 9.8305-6451.

Início