Jiu-Jitsu

Piracicabano é vice-campeão sul-americano

Thiago Monte garante a prata na competição disputada em Barueri

Thiago Monte, lutador de jiu-jitsu
Thiago Monte disputará pelo menos três eventos importantes em 2017 (Foto: Arena Jiu-Jitsu)

O piracicabano Thiago Monte, de 36 anos, atleta da equipe Alliance Jiu-Jitsu, conquistou o vice-campeonato sul-americano da modalidade. A medalha de prata veio no último fim de semana de novembro, durante a competição realizada em Barueri. Praticante do esporte há 15 temporadas, Thiago Monte fez três lutas pela categoria máster 2 faixa marrom antes de subir ao pódio – o lutador faz o exame para faixa preta no dia 20 de dezembro.

Na estreia, o piracicabano empatou por 0x0, mas acabou levando a vantagem na decisão dos árbitros, pois teve mais iniciativa que o adversário. Nas semifinais, Thiago Monte teve sua atuação mais sólida ao finalizar o combate com um estrangulamento quando o placar apontava 3×0 a seu favor. Na decisão, contra Carlos Antonio de Castro, da equipe Irmãos Félix Jiu-Jitsu, o atleta de Piracicaba sofreu duas quedas e acabou derrotado pelo placar de 4×0.

Bicampeão paulista e dono dos títulos do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu e do Campeonato Profissional do Rio de Janeiro, Thiago Monte já faz planos para a temporada 2017. “Estou confirmado no Pan e quero tentar os títulos do Brasileiro e Mundial máster”, disse. O Pan-americano acontece em março, na Califórnia, EUA. Em maio, será realizado o Campeonato Brasileiro, em Barueri, enquanto o Mundial máster ocorre no mês de agosto, em Las Vegas.

Início