Jiu-Jitsu

Piracicabano luta Copa Afonso em Corumbataí

Motivado após conquista, Guilherme Cardoso representa cidade em torneio

Guilherme Cardoso, atleta de jiu-jitsu da Equipe Felipe Vidal e o preparador físico Luiz Bustamante
Guilherme Cardoso luta em busca do segundo título na atual temporada (Foto: Líder Esportes)

Após conquistar o primeiro título do ano em Águas de São Pedro, o lutador piracicabano Guilherme Cardoso participa neste fim de semana da Copa Afonso de jiu-jitsu, em Corumbataí. O evento distribui, no total, quase R$ 4 mil de premiação. Cardoso disputa a competição na categoria -76 kg, faixa azul. Esta será a última competição que o lutador disputará antes de uma pausa no calendário para operar o joelho – ele enfrenta problemas no menisco direito desde 2015, temporada em que venceu cinco dos seis campeonatos que participou.

“A Copa Afonso é um campeonato importante, bastante visado e distribui uma premiação legal (R$ 600 para faixa azul). Vou tentar ganhar minha última competição antes da cirurgia e depois voltar bem, manter o foco. O Luiz (Bustamante, preparador físico) tem me ajudado muito no condicionamento, na parte de resistência”, comentou Cardoso, que vai participar da terceira competição dele na atual temporada.

O piracicabano conquistou no último sábado (2), em Águas de São Pedro, a medalha de ouro no Open Fight Festival, categoria -77 kg submission. Por isso, ele chega confiante a Corumbataí. “Estou muito feliz pela vitória, consegui colocar em prática aquilo que eu treino. O preparo físico e a questão psicológica foram fundamentais, mantive o foco mesmo tendo lutado contra atletas de faixa roxa e em um campeonato de ótimo nível técnico”, afirmou o atleta da Equipe Felipe Vidal ao LÍDER.

Início