Jiu-Jitsu

Piracicabano fatura título nacional em Barueri

Felipe Borges é campeão brasileiro; Rafael é desclassificado após lance irregular

FELIPE BORGES - Atleta de Jiu-Jitsu
Felipe ainda não perdeu nenhuma luta na temporada e coleciona três conquistas (E-Photo/Divulgação)

Uma alegria e uma decepção. Foi com essa mistura de sentimentos que os irmãos Felipe e Rafael Borges deixaram o tatame no ultimo domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, em Barueri. Na competição organizada pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), Felipe foi impecável e conquistou o título da categoria infantil 1 médio (faixa amarela). A nota negativa ficou por conta de Rafael, que acabou desclassificado na decisão após aplicar uma posição inválida para a categoria infanto-juvenil 1 meio-pesado (faixa laranja).

“Ele estava ganhando a final, mas acabou desclassificado. É triste, pois o Rafael se dedicou bastante, ficou sem comer o que gosta para perder peso e ainda tinha vencido a primeira luta. Infelizmente, o erro causou a perda do campeonato”, afirmou Iria Borges, responsável pelo gerenciamento da carreira da dupla. “O Felipe continua lutando muito bem, foi campeão com autoridade e finalizou as duas lutas que fez no Campeonato Brasileiro. O resultado nos deixa muito felizes”, completou.

Integrantes da equipe GF Team e revelados na Casa do Hip Hop sob comando do treinador André Cavalcante, os irmãos Borges colecionam bons resultados em 2017.  A dupla iniciou o ano no Circuito Paulista, também em Barueri. Felipe conquistou o título, enquanto Rafael ficou com o bronze após ser eliminado nas semifinais. No Campeonato Regional, realizado em Osasco, Rafael foi prata e Felipe voltou ao lugar mais alto do pódio. Uma semana antes do Nacional, a dupla fechou o Campeonato Paulinense de Jiu-Jitsu com 100% de aproveitamento após vencer seis lutas – foram três combates para cada atleta.

Início