+ Esportes

Piracicabano é campeão sul-americano de tiro

Fernando Meneghel Silveira Mello sonha com os Jogos Olímpicos de 2020

*Capa: Divulgação

O atirador piracicabano Fernando Meneghel Silveira Mello é campeão sul-americano de tiro esportivo, categoria fossa olímpica. A conquista veio com a vitória na Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, realizada entre os dias 1º e 6 de setembro, no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo) e contou com atiradores de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, além do Brasil.

Foi o primeiro título internacional do piracicabano, que compete profissionalmente há menos de três anos. “Vencer a Copa Sul-Americana foi algo muito significativo e surpreendente, porque comecei a competir na metade de 2014”, contou. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Fernando enfrentou 62 concorrentes na primeira fase, acertando 117 pratos dos 125 possíveis. Já na final da Copa Sul-Americana, o atirador superou cinco finalistas, alvejando 45 dos 50 pratos lançados.

LIDERANÇA

Após a conquista, Fernando tem pela frente o Campeonato Brasileiro, competição que lidera. A próxima etapa acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Americana. De olho no futuro, o piracicabano sonha em participar de eventos de nível internacional, como os Jogos Sul-Americanos de 2018, na Bolívia, e o Pan de 2019, no Peru. Fernando também não esconde o desejo de tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, que acontecem em Tóquio, no Japão. “Estou me preparando. Como todo esportista, tracei os objetivos para seguir em minha carreira, que ainda está em seu início”, completou.

Início