Ciclismo

Piracicabano disputa tradicional 1º de Maio

Marcos Novello participa da segunda competição na atual temporada

Green Piracicaba Ciclismo
A 1º de Maio é uma das provas mais tradicionais do ciclismo brasileiro (Foto: Green Piracicaba/Ilustração)

Depois de abrir 2016 com a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Contrarrelógio, em São Carlos, o piracicabano Marcos Novello disputa no próximo domingo (1º) a Prova Ciclística 1º de Maio, tradicional evento do ciclismo brasileiro que completa 66 edições nesta temporada. A competição será realizada em Indaiatuba, com concentração prevista para as 7h no Parque Ecológico, e vale pontos para o ranking nacional.

“A 1º de Maio é clássica. A corrida é bastante difícil e de alto índice técnico, sempre conta com a nata do ciclismo brasileiro. É uma prova com bom perfil para sprinters (velocista), fugindo um pouco de minha característica, mas busco sempre executar uma boa corrida”, disse Novello, que em 2015 contribuiu para que Rodrigo Mello, especialista da equipe Green Piracicaba, conquistasse a medalha de prata.

EXPERIÊNCIA

Experiente, Novello já participou de 20 edições da corrida em 24 anos de carreira. O piracicabano venceu a prova nas divisões de base, porém, como profissional na categoria elite, foi ao pódio em quarto e quinto lugares. “Esta prova me agrada muito, sempre gostei de estar presente neste evento. Espero poder fazer uma boa prova e, se não for possível estar no pódio, quero contribuir para que meus companheiros de equipe estejam bem posicionados ao final da corrida e, quem sabe, repetirmos ou melhoramos o bom resultado de 2015”, concluiu Novello.

Início