Natação

Piracicabana disputa Campeonato Brasileiro Jr.

Luisa Braga, atleta do Clube de Campo, participa de evento no Rio de Janeiro

*Capa: Arquivo Pessoal

A nadadora piracicabana Luisa Braga está no Rio de Janeiro para disputar a competição mais importante do segundo semestre: o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio Delamare. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Complexo Aquático da Unifa (Universidade da Força Aérea). Atleta do CCP (Clube de Campo de Piracicaba), Luisa Braga é treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa. Especialista nos 400 m e 800 m, a nadadora é o principal nome da modalidade em Piracicaba.

Em 2017, a atleta fez poucas provas devido à crise enfrentada pelo esporte local. A última competição que Luisa Braga disputou foi o Torneio Regional de Natação, que foi realizado no mês de setembro no Parque Aquático do Clube de Campo de Piracicaba. Na ocasião, a nadadora piracicabana venceu as três provas que disputou: 400 m e 800 m livres, e também os 100 m borboleta. A expectativa para o Campeonato Brasileiro é melhorar o tempo nas duas especialidades.

PROGRAMAÇÃO

O Campeonato Brasileiro Júnior (Troféu Julio Delamare) começou na última terça-feira (5) com o congresso técnico e teve as disputas iniciadas a partir desta quarta-feira (6). Segundo o gerente-geral de esportes da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo Prado, a competição coroa um ano de mudanças no esporte brasileiro. “É um ano que terminou muito bem. Além disso, 2018 sinaliza o início de ciclo de vitórias e o fomento de uma nova era da natação do Brasil”, discursou.

Início