Atletismo

Piracicaba vence heptatlo e melhora marcas

Equipe volta de São Bernardo do Campo com série de resultados positivos

Tassiane Alves, atleta da equipe Rezende de atletismo
Tassiane Alves conquistou a marca de 2min26s na prova dos 800 metros rasos (Foto: Líder Esportes)

A equipe de atletismo Rezende/Unimep/Selam, comandada pela treinadora Mazé Ferreira, disputou no último fim de semana o Campeonato Estadual Adulto, organizado pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), na cidade de São Bernardo do Campo. O grupo piracicabano viajou com sete atletas, todas mulheres. A treinadora ficou satisfeita com o desempenho da equipe, o feminino ficou em sexto lugar na classificação geral. “Ano passado fomos com uma equipe enorme, pois tínhamos bastante atletas contratados para temporada, mas, dentro da nossa expectativa para 2016, ficamos acima da nossa expectativa”, disse a técnica.

O destaque da equipe foi Angélica Scavassa, que conquistou a medalha de ouro no heptatlo – sete provas ao todo. “A Angélica está treinando forte para o Trófeu Brasil de Atletismo”, comentou Mazé. A francesa Mveh Viviane, que ficou com a terceira colocação geral do lançamento do martelo, foi outra medalhista de Piracicaba. “Ela não fez a melhor marca dela, mas está cotada entre as três melhores do Brasil. É uma das favoritas ao Troféu Brasil”, avaliou Mazé.

RESULTADOS

Tassiane Alves fez 2min26s na prova dos 800 m rasos. A atleta vai disputar os Jogos Regionais em julho. “Ela melhorou bem o resultado, ultimamente estava fazendo 2min30s, 2min31s. Desta vez, ela conseguiu fazer o tempo de 2min26s, foi muito bem e está melhorando a performance. Espero que ela tenha um melhor desempenho agora, porque vai participar dos Jogos Regionais em Pirassununga”, disse a treinadora.

Ainda pela competição disputada no ABC Paulista, a atleta Laís Alessia da Conceição participou da prova de salto em altura e conseguiu a marca de 1,63 m. Já Ana Paula Borges participou de duas provas – 400 m rasos e a corrida dos 800 m rasos. “A Ana Paula Borges foi muito bem nas duas competições em que participou. O desempenho dela foi bastante satisfatório”, finalizou Mazé.

Início