Tênis de Mesa

Piracicaba tenta manter hegemonia em casa

Equipe Selam estreia na Liga Paulista em busca do 12º título consecutivo

Danilo Rolim, atleta de tênis de mesa da equipe CCP/APTM
Danilo Rolim estreia pela equipe piracicabana na Liga Paulista de tênis de mesa (Foto: Líder Esportes)

Piracicaba recebe neste sábado (27) a primeira etapa da Liga Paulista de tênis de mesa 2016. A competição tem início às 8h30 e deve reunir cerca de 200 atletas de aproximadamente 15 equipes do Estado de São Paulo. Dona de casa, a Noiva da Colina será representada pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) – combinado entre CCP/APTM/ETEC/Liceu/Selam e Fran TT/Café Morro Grande. O evento, que seria realizado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, foi transferido nesta quinta-feira (25) para o clube Cristóvão Colombo.

A equipe Selam terá força máxima para repetir a façanha do ano passado

O time piracicabano estreia na temporada com a missão de manter a soberania no evento – foram 11 títulos consecutivos nas últimas 11 edições da Liga Paulista. Na avaliação do técnico Filipe Prando, contudo, a caminhada em 2016 não será fácil. “Sabemos que Santa Bárbara d’Oeste vem forte na briga pelo título. Em 2015, a equipe de Araras também foi muito competitiva, tanto que ficou com o vice-campeonato geral. Eles devem estar fortes esse ano novamente’, analisou o treinador.

Para o próximo fim de semana, a equipe piracicabana contará com força máxima para repetir a façanha de 2015, quando venceu o Troféu Eficiência em todas as 14 etapas disputadas no ano. A novidade é a estreia do mesatenista Danilo Rolim, recém-contratado pelo CCP/APTM,  equipe que recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes) – o jogador estava na Associação Carioca de Tênis de Mesa. “Espero começar bem a temporada, vencer minha categoria e fazer bons jogos pelo rating A masculino”, destacou Danilo, que nunca participou da Liga Paulista.

Ao todo, a equipe da Selam deve contar com aproximadamente 30 atletas em todas as categorias da competição. “Estamos em uma sequencia de vitórias muito importante para a cidade. Pretendemos continuar focados e sempre chegando ao final da temporada conquistando o título geral”, completou o técnico Fabio Lopes, o Cenoura.

Início