Automobilismo

Piracicaba recebe Fórmula Vee e Copa ECPA

As provas das duas categorias acontecem sábado no autódromo do ECPA

Alberto Cesar Otazú, piloto de Fórmula Vee
O jovem Alberto Cesar Otazú tem apenas 16 anos e estreia em Piracicaba (Foto: André Lemes/Divulgação)

O sábado de aleluia será de muita velocidade no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A partir das 8h30, a pista será tomada pelos pilotos que disputam a segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade. A competição reúne três divisões válidas pela categoria Marcas & Pilotos: super, light e novatos, que após a primeira rodada têm como líderes Alexandre Sousa, Alexandre Peppe e a dupla formada por Adilson Gorga e Eric Bruno, respectivamente.

O fim de semana marca ainda a abertura do calendário da Fórmula Vee, que terá duas provas com largadas às 14h40 para a primeira bateria, e às 16h para a segunda corrida. Com o grid dividido entre pilotos jovens e experientes, a competição deve apresentar equilíbrio em Piracicaba. A opinião é de Flavio Menezes, diretor da F-Promo Racing, organizadora da Fórmula Vee. “Alguns pilotos já conhecem o autódromo. E temos também gente nova, que chega motivada e com muita disposição. São ingredientes para aumentar ainda mais a emoção da categoria,  como vimos na última prova”, afirmou o dirigente.

Na lista de pilotos experientes que estarão no grid, o destaque é Cristiano Denardi, vencedor do GP José Carlos Pace e também da segunda etapa do Campeonato Paulista. No outro lado da balança, a rodada dupla marcará a estreia de Alberto Cesar Otazú, jovem de 16 anos oriundo do kart amador. “Estou entusiasmado para estrear no ECPA e pilotar pela primeira vez um Fórmula Vee com motor refrigerado à água. Eu só conheço a pista da arquibancada, pois fui assistir um torneio de Stock Júnior no ano passado. Espero aproveitar ao máximo”, disse Otazú.

HORÁRIOS

A programação deste sábado (15) tem início às 8h30, quando começam os treinos livres para a Fórmula Vee, seguido pelos treinamentos das três divisões da categoria Marcas & Pilotos. As voltas classificatórias estão agendadas para começar às 11h50, enquanto as corridas se iniciam as 14h. A entrada ao evento é gratuita, havendo a cobrança de estacionamento no valor de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado à rodovia SP 135, km 13,5, no distrito de Tupi.

Início