Tênis de Mesa

Piracicaba recebe dia de decisões na Copa Brasil

Torneio nacional está sendo disputado no CCP; equipe mandante segue bem

O ginásio do CCP recebe confrontos decisivos neste domingo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O Clube de Campo de Piracicaba recebe neste domingo (12)  os últimos jogos válidos pela primeira etapa da Copa Brasil Sul Sudeste de tênis de mesa. Neste sábado (11), o CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu entrou na mesa pelas categorias mirim, juvenil e absoluto A. Na categoria adulta, Marina Michelin e Livia Gomes buscam a classificação para o mata-mata. Já Danilo Rolim e Mayara Defavari estão classificados para as quartas de final da categoria mirim masculino e feminino, respectivamente.

Na divisão juvenil, o domingo de decisões terá um duelo especial para a equipe do CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes). Ediane Bresciani e Isabela Cassemiro medem forças pelas quartas de final. As duas atletas já subiram ao pódio na competição. Na quinta-feira (9), Isabela ficou com a prata na categoria juventude feminino – no caminho para a decisão, ela eliminou Thainá Gava, outra atleta da casa.

No primeiro dia do evento, Isabela também medalhou. A quarta-feira (8) começou com o título do rating C. No mesmo dia, Ediane Bresciani garantiu a medalha de bronze pela mesma categoria. A primeira etapa da Copa Brasil Sul Sudeste de tênis de mesa termina amanhã, em Piracicaba. A competição nacional, organizada pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) reuniu ao todo 580 mesatenistas – 486 olímpicos e 94 paralímpicos.

Início