+ Esportes

Piracicaba sedia Circuito Solidário de Xadrez

Competição será realizada neste domingo (9) no clube Cristóvão Colombo

Pela terceira ano consecutivo, Piracicaba recebe uma etapa do Circuito Solidário de Xadrez. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e pela Liga Brasileira de Xadrez, com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A competição acontece neste domingo (9), a partir das 10h15, no clube do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, com entrada pela rua Nicola Nardo, sem número, bairro Morumbi.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir 250 enxadristas, que serão divididos nas categorias sub-8, sub-10, sub-14, sub-16, sub-18, sub-21, adulto, sênior e veterano, feminino e masculino. O torneio será disputado no sistema suíço, variando entre seis e sete rodadas. Além de troféus aos primeiros colocados por categoria, haverá ainda premiação ao atleta destaque da cidade, maior equipe e campeão geral da competição. Antes da premiação, será feita uma homenagem para a família do esportista Luiz Antônio Chorilli, que morreu em 2016.

EMBALADO

O enxadrista piracicabano Guilherme Zambon, representante do Xadrez Clube de Piracicaba, conquistou em março o vice-campeonato paulista sub-18, em evento realizado em São Paulo. O atleta local, de 16 anos, foi superado apenas pelo paulistano Ricardo Yoshida Teshima. No total, 109 enxadristas participaram da prova, que teve André Salama como árbitro principal, cinco rodadas e ritmo de partida de 60 minutos em todas as categorias.

Início