Atletismo

Piracicaba recebe 2ª etapa de Circuito Estadual

Cidade será representada por 20 atletas; competição será realizada no Sesi

O Rezende/Unimep/Selam disputa na manhã deste sábado (16) a segunda etapa do Circuito Estadual Sesi FPA
Parte dos atletas que competem amanhã é do Centro de Formação de Atletismo (Foto: Líder Esportes)

O Rezende/Unimep/Selam disputa na manhã deste sábado (16) a segunda etapa do Circuito Estadual Sesi FPA (Federação Paulista de Atletismo). A competição será realizada no Sesi Mario Dedini, a partir das 9h, em Piracicaba. O evento, criado em 2015, reúne atletas de categorias iniciantes – sub-12, menor, pré-mirim e mirim. O grupo piracicabano será representado por 20 atletas – parte deles integra o Centro de Formação de Atletismo da cidade. “É um torneio para dar motivação às crianças que estão iniciando agora no atletismo e que busca a performance de quem já está na modalidade”, afirmou a técnica Mazé Ferreira.

“Intensificamos o específico, estamos agora com um trabalho de soltura após a base pesada. Isso melhora o desempenho”

A etapa conta com provas diferentes de acordo com a categoria – arremesso de peso, dardo, marcha atlética, revezamento 4×100 m, salto em altura, 75 m rasos, 300 m com barreira, 400 m livres e 500 m livres. “A nossa expectativa em relação a quem está iniciando é que eles adquiram experiência pela estreia. Já para quem está mais avançado, vamos observar performance mesmo, principalmente a categoria mirim. Vamos tentar melhorar os resultados e esperamos conquistar muitas medalhas”, disse a treinadora.

Depois de estrear nesta temporada durante a segunda edição do Campeonato FPA de Atletismo, realizado em Campinas, a equipe Rezende/Unimep/Selam chega em outro estágio de preparação para o Circuito Estadual. Agora, o trabalho é feito de acordo com as particularidades de cada atleta. “Intensificamos o específico, estamos agora com um trabalho de soltura após fazer a base pesada. Isso vai melhorando o desempenho dos atletas”, explicou Mazé.

Início