+ Esportes

Piracicaba leva o vice-campeonato no taekwondo

Bocha estreia com vitória nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Barretos

Taekwondo
Piracicaba foi vice-campeã geral no torneio feminino de taekwondo em Barretos (Foto: Divulgação)

A equipe feminina de taekwondo de Piracicaba conquistou o vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Barretos. Na terça-feira (1°), o time piracicabano somou 24 pontos ao faturar uma medalha de ouro com Fernanda Mattos (-49 kg), e outra de prata, com Débora Nunes (-67 kg). O título geral ficou com a cidade de Santos, enquanto Osasco fechou o torneio em terceiro lugar. Já a equipe masculina de Piracicaba terminou a disputa com a sexta colocação na classificação geral, com 17 pontos. Davilane Cruz conquistou a única medalha da delegação em Barretos: a prata na categoria -68 kg.

O segundo dia de competições marcou ainda a estreia da equipe piracicabana de bocha, que largou com o pé direito ao derrotar Botucatu por 2×1. O futebol masculino, representado pelo time sub-20 do XV de Piracicaba, empatou sem gols diante de São Bernardo do Campo. Já a equipe feminina foi derrotada por São José do Rio Preto por 1×0. Camila fez o único gol do jogo, no segundo tempo. O Nhô Quim reclama de um gol anulado de Moara – segundo a arbitragem, a atacante estava em posição irregular.

No vôlei de praia, Piracicaba garantiu vaga nas semifinais dos Jogos Abertos do Interior entre os homens e as mulheres

A equipe piracicabana de futsal feminino continua com 100% de aproveitamento após a goleada sobre Praia Grande por 14×0. O resultado praticamente garantiu a vaga na próxima fase. Na estreia, o elenco comandado pelo técnico Ailton Vieira derrotou Botucatu por 4×2. Na quarta-feira (2), Piracicaba e São José dos Campos decidem o primeiro lugar do grupo.

O voleibol feminino conseguiu a reabilitação ao derrotar Mogi das Cruzes por 3 sets a 1. Na estreia, o time piracicabano havia sido derrotado pelo mesmo placar ante São Bernardo do Campo. Já o voleibol masculino estreiou com derrota nos Jogos Abertos do Interior: 2 sets a 1 contra Franca. No vôlei de praia, Piracicaba garantiu vaga na semifinal tanto no masculino quanto no feminino. As mulheres bateram Santos e Mogi das Cruzes, ambos por 2 sets a 0; entre os homens, vitórias sobre Santos e Franca, também pelo placar de 2 sets a 0.

Início