Tênis de Mesa

Piracicaba fica em 3º na etapa, mas é líder geral

Equipe conquista 15 medalhas em Jaú; Araras entra na briga pela liderança

Marina Michelin, atleta de tênis de mesa do CCP/ATPM Piracicaba
Marina Michelin conquistou duas medalhas na competição disputada em Jaú (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Com 15 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e uma de bronze, Piracicaba encerrou em terceiro lugar a sétima etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, disputada no último sábado (13) no Ginásio da Fundação Doutor Raul Bauab, em Jaú. A equipe piracicabana fez 11.379 pontos na etapa, vencida por Araras, que somou 14.102. A segunda colocação ficou com a representação de Jaú. Jogando em casa, o grupo jauense conquistou 13.278 pontos.  A próxima etapa está agendada para o dia 3 de setembro, em Piracicaba.

Na classificação geral, Piracicaba, que é representada no evento pelos atletas de CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu e Fran TT/Morro Grande/Selam, segue liderando a classificação geral do Troféu Eficiência, mas viu a distância para a segunda colocada Araras diminuir para 5.405 pontos. Em Jaú, Piracicaba disputou a competição com 17 mesatenistas, 16 deles do CCP/APTM, equipe que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes). O número é bastante inferior ao número de competidores de Araras, que levou 43 atletas para a última etapa.

Os medalhistas de Piracicaba em Jaú foram os seguintes: Mayara Defavari (campeã mirim), Isabela Cassemiro (campeã juvenil e rating A),  Marina Michelin (campeã adulta e vice-campeã rating A), Ediane Bresciani (vice-campeã juvenil e terceira colocada rating A), Reynald Defavari (campeão infantil 2), Mayara Muniz (vice-campeã adulta), Danilo Rolim (campeão juvenil),  Leonardo Roseiro (vice-campeão rating B),  Lucas Couto (vice-campeão rating C), Fabrício Dário (campeão rating E), Bruno Assis (campeão rating de entrada) e Julio Cesar Abreu (vice-campeão máster).

Início