+ Esportes

Piracicaba fecha Jogos Abertos em 3° lugar

Delegação local pontua pela primeira vez em todos esportes desde 1992

Jogos Abertos do Interior
Ana Sílvia, Johnny Godoy e Baiano receberam o troféu pelo 3° lugar em Barretos (Foto: Divulgação)

Ainda não foi desta vez que Piracicaba conquistou o título inédito dos Jogos Abertos do Interior. A cidade encerrou no último domingo (6) sua participação em Barretos, cidade-sede para a 79ª edição do evento, com a terceira colocação geral. Ao todo, a delegação coordenada pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) conquistou 297 pontos. O título geral ficou com São Bernardo do Campo, enquanto São José dos Campos terminou em segundo lugar.

Vice-campeã cinco vezes, Piracicaba fechou o torneio pela 10ª vez na história na terceira colocação

A cidade do ABC fez 332 pontos na classificação geral. Já os representantes do Vale do Paraíba somaram 314. Cinco vezes vice-campeã, Piracicaba fechou o torneio pela 10ª vez na história na terceira colocação – assim como ocorreu em 1958, 1961, 1962, 1963, 1964, 2009, 2011, 2012 e 2013. A competição deste ano sofreu várias alterações em relação ao calendário: primeiro com o anúncio de Ribeirão Preto, que desistiu de sediar os Jogos Abertos do Interior; mais tarde, com a redução do período de torneio, que foi disputado em apenas uma semana, metade do tempo ideal para a realização de todas as provas.

Na avaliação do secretário de Esportes, Johnny Godoy, o desempenho piracicabano em Barretos foi satisfatório. “O resultado consolida o município entre as principais potências esportivas do Estado de São Paulo e do Brasil. Os atletas, comissões técnicas e dirigentes estão de parabéns”, disse Godoy, que ainda enalteceu a figura do prefeito Gabriel Ferrato pelo “apoio fundamental ao trabalho feito no esporte”.

RESULTADOS

Piracicaba subiu ao pódio 36 vezes em 49 modalidades disputadas durante os Jogos Abertos do Interior. A cidade ainda pontuou em todos os esportes – o que não acontecia desde 1992, de acordo com estatísticas divulgadas pela Selam. No total, a competição reuniu em Barretos cerca de 9.500 atletas e mais de 15 mil pessoas ligadas ao esporte.

Ainda no último domingo, foi realizada a sessão solene de premiação e entrega de troféus às três primeiras colocadas nas dependências do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos do Interior. Piracicaba foi representada na ocasião pelo Johnny Godoy, pelo chefe da delegação e treinador do time masculino de basquete, Baiano, e pela assistente de chefia, Ana Sílvia Dias. Em 2016, o evento será realizado em São Bernardo do Campo.

Início