Boxe

Piracicaba fecha Estadual com ouro e prata

Daniele de Lira é campeã paulista; Daniel Ciambroni fica com o vice

Marcos Ribeiro, treinador da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
O técnico Marcos Ribeiro elogiou os atletas que disputaram o Paulista de Elite (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Impondo o ritmo de luta desde o primeiro round, a pugilista Daniele de Lira conquistou no último fim de semana o título do Campeonato Paulista de Elite, competição organizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). A conquista da atleta, representante da equipe piracicabana do Centro Esportivo MR/PDB/Selam, veio na categoria 69 kg, após duelo contra Bruna Andrioti. O triunfo foi contabilizado com decisão unânime dos árbitros, em duelo disputado nas dependências do Centro Esportivo Bitaru, em São Vicente.

“A Daniele está de parabéns, ganhou por unânime e boxeou muito. Na luta, foi ela quem buscou ataque o tempo todo, chegando a abrir contagem duas vezes contra a adversária. A Daniele mostrou superioridade e está muito bem”, elogiou o treinador da equipe piracicabana, Marcos Ribeiro. Na outra decisão do fim de semana envolvendo Piracicaba, Daniel Ciambroni acabou derrotado pelo experiente Egberto dos Santos, em combate válido pela categoria 75 kg, também no litoral paulista.

AVALIAÇÃO

“O Daniel acabou perdendo, não achou a distância e entrou em uma trocação que não foi favorável. Ele ainda se recuperou no decorrer da luta, mas não foi suficiente para ganhar de um adversário experiente. De qualquer forma, é um menino que tem um futuro muito bom e promissor, está chegando agora ao adulto, tem muito a aprender e evoluir. O caminho é esse: continuar treinando. Agora vamos descansar um pouco e já pensar na próxima competição”, avaliou o técnico Marcos Ribeiro.

Em 2017, o trabalho desenvolvido pelo treinador e pelo auxiliar Gustavo Zandoval já deu frutos nas categorias de base. No juvenil, Ramon Batagello conquistou em Sorocaba o título estadual na categoria 91 kg. O atleta já havia sido campeão brasileiro na temporada anterior. Além do ouro com Batagello, a equipe piracicabana medalhou nas categorias 69 kg e 75 kg, com Kauê Belini e Rafael Bombonatti, respectivamente. O primeiro ficou com o bronze e o segundo terminou o evento com a prata.

Início