Voleibol

Piracicaba faz seletiva nacional para time sub-21

Testes acontecem dia 25 de março para homens e mulheres; não há custos

Chico dos Santos será responsável pelos testes que no próximo dia 25 em Piracicaba (Foto: Arquivo Pessoal)

A Apiv/Selam realiza no dia 25 de março, sábado, uma seletiva aberta nacional para atletas de voleibol nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998. Os testes, que têm como objetivo avaliar jogadores para as equipes feminina e masculina sub-21, acontecem a partir das 13h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP). Os interessados devem comparecer ao local com roupa adequada para a prática esportiva e apresentar a documentação com foto. “Os jovens aprovados serão aproveitados ao longo da temporada. A ideia é aproveitar os talentos para compor a equipe de competição”, disse o técnico Zeca.

As atividades serão conduzidas pelo experiente e multicampeão Chico dos Santos, braço direito do técnico Bernardinho nas conquistas de oito Ligas Mundiais, três Campeonatos do Mundo e a histórica medalha de ouro olímpica de 2004, nos Jogos de Atenas, pela seleção brasileira masculina. Em Piracicaba, cidade que o revelou para o voleibol, Chico dos Santos será o treinador da equipe masculina da Apiv e vai integrar a comissão do time feminino, ao lado do técnico Zeca. “O objetivo é encontrar e formar jovens para o alto nível. A oportunidade é excelente”, disse. Mais informações pelo telefone (19) 9.9781-7850.

ESCOLAS

Com mais de 60 crianças já inscritas, começa na próxima segunda-feira (20) o Projeto Amigos do Voleibol, iniciativa que busca encontrar meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos dispostos a conhecer o esporte. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio de Esportes da Pauliceia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio ginásio (rua Dona Idalina, 276).

As turmas masculinas treinam de segunda e quarta-feira pela manhã, das 10h às 12h, e de terça e quinta-feira pela tarde, das 16h às 18h. Para as meninas, as aulas acontecem pela manhã às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, e no período da tarde, às quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h. Não é necessário ter experiência para participar do projeto. De Piracicaba, saíram nomes como Regiane Bidias, jogadora heptacampeã da Superliga pelo Rio de Janeiro, e Leia Henrique, líbero da seleção brasileira.

Início