+ Esportes

Piracicaba faz ‘dobradinha’ no Circuito Estadual

Karine e Grendha venceram Bárbara e Jaqueline na decisão do campeonato

Karine e Grendha - dupla piracicabana campeã do Circuito Estadual de Vôlei de Praia
Em casa, Piracicaba venceu a primeira etapa do circuito feminino do ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Piracicaba estreou com ‘dobradinha’ na primeira etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia feminino, competição organizada pela APV (Associação Pró-Voleibol) e que aconteceu no último fim de semana no Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto. O torneio contou com seis equipes – Descalvado, Franca, Jaú, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São Carlos. A final foi piracicabana: a dupla Karine e Grendha foi campeã ao vencer Bárbara e Jaqueline pelo placar de 21/16.

O Circuito Estadual masculino, também disputado durante o último fim de semana, chegou à segunda etapa e reuniu representantes de nove cidades – Botucatu, Franca, Ibaté, Mogi Guaçu, Leme, Lençóis Paulista, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos. Lençóis Paulista superou Ibaté na decisão. A dupla piracicabana, formada por Willians Alves e Marcos Estevam, venceu Limeira e Lençóis Paulista, mas caiu na terceira rodada eliminatória após ser derrotado pela equipe de Ibaté.

SISTEMA

O Circuito Estadual é disputado no sistema de eliminatória dupla – a primeira derrota leva para a repescagem – e os jogos têm apenas um set. Ao todo, serão realizadas cinco etapas no ano. As quatro melhores duplas brigam pelo título da Série Ouro; do quinto ao oitavo colocado, a disputa é pela Série Prata. O evento contou com apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Início