Atletismo

Piracicaba fatura 5 medalhas; Vitor surpreende

Equipe local mostra força na segunda etapa do Circuito Estadual Sesi FPA

Yasmin Cruz, atleta da equipe Rezende de atletismo de Piracicaba
Yasmin Cruz ficou com a prata nos 75 m rasos durante o Circuito Estadual (Foto: Líder Esportes)

A equipe de atletismo do Rezende/Unimep/Selam conquistou cinco medalhas no último sábado (16), durante a segunda etapa do Circuito Estadual Sesi FPA (Federação Paulista de Atletismo). A competição foi realizada no Sesi Mario Dedini, em Piracicaba, e reuniu atletas de categorias iniciantes – sub-12, menor, pré-mirim e mirim. O destaque foi Vitor dos Reis Negrisoli, ouro na prova dos 300 m com barreiras. “A participação foi bastante produtiva, os atletas estavam seguros e a maioria teve ótimo desempenho”, avaliou a treinadora Mazé Ferreira.

Além do ouro conquistado com Vitor, a equipe piracicabana conseguiu outras quatro medalhas. Yasmin Cruz ficou com a prata nos 75 m rasos – na mesma prova, Vitória dos Reis Negrisoli faturou o bronze. Gabriela Amaral de Paula também foi bronze, mas no lançamento do disco. Já o revezamento 4×100 m foi vice-campeão com o quarteto Yasmin Cruz, Vitória dos Reis Negrisoli, Ana Beatriz de Jesus e Mayara Nascimento.

“Foi a segunda competição do mês, a primeira na categoria deles. A equipe foi muito bem. O que surpreendeu bastante foi o Vitor ter ganho os 300 metros com barreira. Nós sabíamos que ele iria bem, mas não pensávamos que ele venceria a prova. Desta vez, ganhou de atletas de quem não havia ganhado no ano passado e melhorou o tempo oficial. O resultado foi excelente”, completou a treinadora Mazé Ferreira.

Início