Tiro com Arco

Piracicaba fatura 3 medalhas; evento é elogiado

Competição foi disputada neste domingo e reuniu 65 arqueiros em Piracicaba

2º Campeonato Arqueria Piracicaba de Tiro com Arco
A competição reuniu 65 arqueiros na Fazenda Santa Cruz da Palmeira (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com 65 arqueiros de quatro Estados e o cenário privilegiado da Fazenda Santa Cruz da Palmeira, terminou neste domingo (27) a segunda edição do Campeonato Arqueria Piracicaba de Tiro com Arco. O evento, disputado na modalidade de caça (hunter), foi composto de 28 alvos com distância de tiro variável entre 10 m e 64 m. A equipe Arqueria Piracicaba encerrou a participação com três medalhas, duas de ouro e uma de prata. A prova contou com apoio da CSP Arquery, Indicação Consultoria, Field Brasil, Mantellato Equipamentos Industriais, Padaria Sol Nascente, RD Arqueria, além da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Rogério Facin foi o campeão da barebow recurvo, arco permitido nos Jogos Olímpicos

As duas medalhas de ouro de Piracicaba ficaram em ‘família’. Rogério Facin foi o campeão da categoria barebow recurvo – arco permitido nos Jogos Olímpicos, em que o atleta usa referências da corda do arco e do rosto como mira de tiro. O título veio após a soma de 325 pontos na classificação geral. A segunda medalha de ouro foi obtida pela filha de Rogério, Isabella Facin, que marcou 125 pontos na categoria bowhunter recurvo juvenil – arco com mira instintiva e estabilizador máximo de 30 centímetros.

A Arqueria Piracicaba ainda conquistou a medalha de prata entre os veteranos no bowhunter unlimited, em que o arco utilizado também tem 30 centímetros de estabilizador, mas com a mira fixada. A façanha foi alcançada por Gilberto Furlan, com 308 pontos. A equipe piracicabana ainda foi representada na competição por Alexandre Varisano, Fábio Ramos, Gibi Fernandes, Gustavo Gregório, Joel Machado Júnior e Ulysses Saviani.

DESTAQUE

O principal nome do Campeonato Arqueria Piracicaba de Tiro com Arco, entretanto, veio de São Paulo. Com desempenho quase perfeito, Rodnei Ramos foi o arqueiro que mais pontuou na prova – o paulistano anotou 536 do total de 560 pontos possíveis. Rodnei Ramos é atleta da seleção brasileira de tiro com arco. O atleta da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) representou o Brasil nos Mundiais da Costa Rica e Turquia, ambos disputados neste ano.

13509360_10153713845857283_747948994_o

O evento agradou os competidores pelo aspecto de organização (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Início