+ Esportes

Piracicaba é palco para Desafio de Motonetas

Competição entre 'relíquias' será disputada neste domingo (17) no ECPA

Mauro Bellotti - Desafio de Motonetas no ECPA
As motonetas são dividas em duas categorias: originais e especiais (Foto: Goldschmidt Photography)

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo será palco no próximo domingo (17) para a segunda etapa do Desafio de Motonetas, prova pouco habitual na pista do ECPA. As atividades começam às 8h, mas a corrida principal está agendada para as 13h. De acordo com a organização, não haverá cobrança de ingressos. O autódromo está localizado na rodovia SP 135, km 13,5, em Tupi.

Edemir e Mauro Bellotti, além de Bruno Carradore, serão os três representantes de Piracicaba no evento – ao todo, a competição deve contar com aproximadamente 20 motonetas na pista. “As vovozinhas mecânicas têm performance surpreendente. É um belo presente para os saudosistas e também para os mais novos, que podem conhecer um pouco mais da história do transporte em duas rodas nacional e mundial”, disse Mauro, que é filho de Edemir.

HISTÓRICO

O Desafio de Motonetas foi criado entre amigos que tinham em comum a paixão por motos antigas – Lambrettas, Scooter Vintage e Vespas. As ‘relíquias’ disputam provas no interior paulista e têm entre 65 e 30 anos. As motonetas são dividas em duas categorias: originais, sem modificações mecânicas ou estruturais; e especiais, que têm as estruturas com peso reduzido e motores ‘envenenados’.

Início