Karatê

Piracicaba é campeã geral do Arnold Classic

Hernani Veríssimo e Natalia Brozulatto conquistam títulos individuais

Hernani Veríssimo e Diego Spigolon, karatê Sport Way Piracicaba
Hernani Veríssimo conquistou o bicampeonato na competição em São Paulo (Foto: Geraldo de Paula)

O karatê de Piracicaba escreveu neste domingo (23), em São Paulo, mais uma página dourada de sua história. Desta vez, a equipe local conquistou o título de campeã geral do Arnold Classic 2017, competição encerrada no Transamérica Expo Center e que dá pontos no ranking nacional. Hernani Veríssimo confirmou o favoritismo e levou o bicampeonato na categoria -75 kg. Além dele, Natalia Brozulatto (-68 kg) garantiu o segundo ouro individual para a Noiva da Colina. Na categoria -50 kg, Francielle Lima faturou o bronze.

O resultado deixou satisfeito Diego Spigolon, técnico da seleção brasileira de karatê e treinador da equipe piracicabana Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Punok/Vertra/Sorvetes Noblita. “O título geral é importante, prova mais uma vez a seriedade do trabalho que realizamos em Piracicaba. Fico feliz pelo resultado e pela performance dos atletas, que têm se dedicado bastante aos treinamentos. As conquistas são consequência do que eles têm feito e como têm se preparado”, afirmou.

Natalia Brozulatto agradeceu a equipe multidisciplinar após a conquista, mas evitou euforia pelo título. A atleta, atual medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, garantiu que não ficou plenamente feliz com o próprio desempenho. “Se estou satisfeita? Não. Agora é hora de treinar mais para ajustar e corrigir os erros”, disse. “É claro que vencer dá confiança. Agradeço a equipe e a minha família pelo apoio, pois se não fossem eles, não sei o que aconteceria. E agradeço ao Diego, juntos somos muito mais fortes”, completou Natalia, que além de atleta, é esposa de Spigolon.

BICAMPEÃO

Hernani Veríssimo é o nome a ser batido atualmente na categoria -75 kg. O piracicabano repetiu o êxito alcançado em 2016 e voltou ao lugar mais alto do pódio no Arnold Classic. Foi o terceiro título do karateca na atual temporada – antes, ele havia vencido a etapa de Praia Grande do Campeonato Paulista e o Aberto Internacional de Foz do Iguaçu. “Pela segunda vez, ganhei o Arnold Classic e isso me deixa muito feliz. Fiz lutas duras contra ótimos adversários, mas saí campeão. Mais uma vez, o título vai para Piracicaba. Agradeço o apoio de todos, isso é muito importante para mim”,  reconheceu o bicampeão.

Início