Handebol

Piracicaba derrota Limeira e segue com 100%

ADH 15 Pira vence Limeira nas categorias adulto feminino e masculino

Handebol Feminino Adulto - ADH 15 de Piracicaba
A equipe adulta feminina venceu os oito jogos que disputou na atual edição da Liga Estadual (Foto: Líder Esportes)

Três vitórias e um empate. Foi assim o fim de semana da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, que entrou em quadra pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) em quatro categorias. As equipes feminina e masculina adulta, além do time feminino sub-21, venceram seus compromissos. O único resultado de igualdade da rodada ocorreu na classe feminina cadetes, entre ADH 15 e Valinhos, pelo placar de 16×16. O empate deixou o time piracicabano em quinto lugar, com 14 pontos ganhos.

As equipes adultas, dirigidas pelo técnico José Batista, fazem campanha perfeita na Liga Estadual. No fim de semana, feminino e masculino enfrentaram Limeira no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Jogando em casa, deu Piracicaba: 32×26 entre os homens, 36×32 entre as mulheres. O elenco adulto masculino lidera o Grupo 2, com seis vitórias e 100% de aproveitamento. A equipe feminina venceu os oito jogos que fez na competição, mas ocupa o segundo lugar. A líder Sorocaba tem uma partida a mais disputada.

Única categoria a jogar fora de casa no fim de semana, a equipe sub-21 feminino enfrentou a representação de Bauru no Centro Esportivo e Recreativo Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Mogi Guaçu. O confronto foi decidido apenas nos minutos finais com vantagem para a agremiação piracicabana, que derrotou o rival pelo placar de 27×23. O triunfo colocou a ADH 15 na vice-liderança da classificação geral, com 15 pontos. O primeiro lugar pertence a Jundiaí, que soma 21.

Início