Tiro com Arco

Piracicaba conquista 4 medalhas em São Paulo

Arqueria volta da capital com ouro, prata e dois bronzes em torneio tradicional

Tiro com Arco - Ilustração
O próximo compromisso da Arqueria Piracicaba está agendado para o dia 26 de junho (Foto: Ilustração)

A Arqueria Piracicaba conquistou quatro medalhas na sexta etapa do Campeonato Vila dos Arqueiros, evento de tiro com arco indoor realizado no último domingo (12), em São Paulo. O destaque da equipe foi o arqueiro Rogério Facin, medalha de ouro na categoria barebow recurvo, sem acessórios de mira e estabilização. “Apesar da baixa temperatura, que acabou prejudicando o desempenho dos participantes, a equipe conseguiu superar as dificuldades e conquistou importantes resultados”, afirmou Facin.

Gustavo Gregório encerrou a participação com o segundo lugar na categoria bowhunter unlimited – arco composto, com pinos de mira fixos e estabilização de 30 centímetros. As outras duas medalhas da Arqueria Piracicaba vieram com Pedro Varela e Gibi Fernandes, que conquistaram o bronze nas provas de barebow recurvo e  freestile unlimited – arco composto, mira regulável e sistema de estabilização completo – respectivamente. Na modalidade, os arqueiros têm direito a atirar 60 flechas ao alvo com a distância de 18 metros – vence aquele que conseguir a melhor pontuação.

A equipe piracicabana ainda contou com as participações de Ulisses Saviani e Rodinei Graciani na categoria bowhunter unlimited, mas eles não medalharam. O próximo compromisso da Arqueria Piracicaba está agendado para o dia 26 de junho, data em que acontece a segunda edição do Campeonato Arqueria Piracicaba e Tiro com Arco. O evento será realizado nas dependências da Fazenda Santa Cruz Palmeira – Rodovia Fauto Santomauro – km 130.

Início