Boxe

Piracicaba classifica dois atletas para decisão

Daniel Ciambroni e Daniele de Lira representam cidade no Paulista de Elite

*Capa: PixaBay

O Centro Esportivo MR/PDB/Selam terá dois pugilistas brigando pelo título do Campeonato Paulista de Elite, competição organizada pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). No próximo sábado (10), Daniel Ciambroni e Daniele de Lira sobem ao ringue para disputar as finais válidas pelas categorias 75 kg e 69 kg, respectivamente. As lutas acontecem nas dependências do Centro Esportivo Bitaru, em São Vicente. A programação tem início previsto para as 9h, com a pesagem e o exame médico, enquanto os combates começam às 11h.

Daniele terá como adversária na decisão a atleta Bruna Andrioti, em duelo com previsão de três rounds. Já Daniel Ciambroni enfrentará Egberto dos Santos. Embalado, Daniel Ciambroni venceu Gustavo Henrique com autoridade no último fim de semana, por decisão unânime dos árbitros. “O Daniel fez uma luta muito boa, buscou o ataque o tempo todo e isso rendeu a ele a vitória por decisão unânime. Na final, vai enfrentar um bom adversário, mas está preparado para disputar o título”, afirmou o técnico da equipe piracicabana, Marcos Ribeiro.

Em 2017, o trabalho desenvolvido pelo treinador e pelo auxiliar Gustavo Zandoval já deu frutos nas categorias de base. No juvenil, Ramon Batagello conquistou em Sorocaba o título estadual na categoria 91 kg. O atleta já havia sido campeão brasileiro na temporada anterior. Além do ouro com Batagello, a equipe piracicabana medalhou nas categorias 69 kg e 75 kg, com Kauê Belini e Rafael Bombonatti, respectivamente. O primeiro ficou com o bronze e o segundo terminou o evento com a prata.

Início