Futebol Americano

Piracicaba Cane Cutters chega à Liga Nacional

Equipe fecha com Prefeitura de Saltinho para mandar jogos oficiais na cidade

Cane Cutters x Palmeiras Locomotives
Os Cane Cutters vão mandar os jogos no Estádio Municipal de Saltinho (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O Piracicaba Cane Cutters está confirmado na disputa da Liga Nacional de Futebol Americano. É a primeira vez na história que o time piracicabano vai participar do campeonato, que tem início marcado para o mês de julho. Nesta quinta-feira (1º), a equipe anunciou a parceria com a Prefeitura de Saltinho para mandar os jogos válidos pela competição no Estádio Municipal Vicente Marino. A tabela da Liga Nacional deve ser divulgada na segunda quinzena de junho. A confirmação da presença dos Cutters no evento foi feita em comunicado oficial na Fan Page do clube, nesta quarta-feira (31):

“É com grande alegria e satisfação que anunciamos a presença de nossa equipe full pad na Liga Nacional de Futebol Americano 2017. Após dois anos nos preparando, disputando amistosos e campeonatos regionais, chegou a vez de mostrarmos nossa força para o Brasil. Dia 15 de julho é a data do kickoff da Liga Nacional de Futebol Americano, competição que contará com 41 equipes de quatro regiões do país”, diz a nota. O texto elogia o trabalho realizado pelos integrantes do clube, dos atletas aos diretores, e faz menção aos torcedores.

“A conquista é fruto do trabalho árduo, sério e competente que a diretoria vem desempenhando ao longo dos últimos anos, e também é consequência da entrega, disposição, determinação e garra de nossos atletas, os quais não medem esforços para elevar e levar o nome de Piracicaba para o cenário do futebol americano nacional. Ela também é sua, caro apoiador e torcedor, que nos acompanha de longe ou de perto e sabe das dificuldades que enfrentamos para chegar aqui (…)”, finaliza.

FLAG FOOTBALL

No próximo domingo (4), os Cane Cutters voltam a entrar em campo, desta vez pelo Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). O time piracicabano enfrenta o Jundiaí Flag Football, às 10h, no Centro Esportivo Antônio Marcussi, em Jundiaí. Líder da Divisão Sul da Conferência Caipira, o Piracicaba Cane Cutters tenta manter os 100% de aproveitamento. Lanterna da divisão, Jundiaí disputou apenas uma partida na competição e busca reabilitação jogando em casa.

Início