Tênis de Mesa

Piracicaba busca reabilitação na Liga Paulista

Segunda colocada na última etapa, equipe tenta recuperar hegemonia

O técnico Fábio Lopes Cenoura, da equipe de tênis de mesa CCP/APTM
O técnico Cenoura disse que espera bastante dificuldade na próxima etapa (Foto: APTM/Líder Esportes)

Em busca da reabilitação, Piracicaba disputa neste sábado (9) a terceira etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, que será realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. A equipe piracicabana – representada por atletas de CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu e Fran TT/Café Morro Grande/Selam – tenta recuperar em casa a hegemonia do Troféu Eficiência. Na segunda etapa, Araras deixou Piracicaba na segunda colocação, fato que não ocorria desde 2014.

Apesar do resultado incomum, a equipe piracicabana lidera a competição anual com 29.177 pontos, seguida de perto por Araras, que tem 26.414, enquanto a terceira colocada Santa Bárbara d’Oeste aparece com 24.448. A classificação geral ainda tem Boituva, Itapetininga, Jaú, Itatinga, Hortolândia, Araraquara, Mogi Mirim, Aguaí, Itapira, São Carlos, Paulínia, Jundiaí, Marília, Americana, Indaiatuba e Matão – quarto a 19º, respectivamente. O técnico Fábio Lopes alerta para as dificuldades que Piracicaba deve encontrar neste fim de semana. “Araras e Santa Bárbara d’Oeste vêm com muitos atletas e isso deixa o campeonato bem competitivo”, disse.

REFORÇOS

Na última etapa, Piracicaba jogou desfalcada em virtude do calendário – houve choque de datas com o Torneio Ranking Paulista. “Não podemos abrir mão. Também vimos onde está o ponto fraco e estamos prontos para voltar a vencer na Liga Paulista”, completou o treinador. Neste sábado, a equipe contará com os retornos de Danilo Rolim, Ediane Bresciani, Isabela Cassemiro, Marina Michelin, Reynald Defavari e Thainá Gava. Ediane entra na mesa embalada pelo bicampeonato paulista conquistado em Jundiaí.

“Estaremos com força total na Liga Paulista. Sabemos que precisamos voltar a vencer e que dependemos dos resultados para a continuação do nosso trabalho”, disse a atleta. Os jogos terão início às 8h30 e a entrada é gratuita ao Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. A equipe CCP/APTM recebe, em 2016, subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Início