Kickboxing

Piracicaba ‘ajuda’ Brasil vencer Sul-Americano

Oito atletas do técnico Wilson Teodoro medalharam no torneio em Santiago

O Brasil venceu o Campeonato Sul-Americano de kickboxing, disputado entre os dias 10 e 13 de dezembro em Santiago, no Chile. Oito atletas de Piracicaba, comandados pelo treinador Wilson Teodoro, contribuíram para a conquista da seleção brasileira, que foi campeã geral com o total de 163 medalhas – 77 de ouro, 53 de prata e outras 33 de bronze. O Chile ficou com a segunda colocação, com 129 medalhas no total, enquanto a Argentina encerrou o torneio em terceiro lugar, com 124.

Cristmi Páfaro (categoria -60 kg) foi campeã full contact; Isaias Silva (-54 kg) faturou o ouro pelo low kick e o kick light; João Paulo Sacomano (-75 kg) foi vice-campeão full contact; Júlio Costa (+91 kg) ficou com o bronze pelo low kick; Matheus Vinicius (-57 kg) faturou o título de campeão kick light e ainda foi vice-campeão pelo point light, ambos na categoria sub-17; Maycon Roberto Conceição (-54 kg) foi vice-campeão full contact; Tatiane Correia (-50 kg) se sagrou campeã full contact, light contact e point fight; e Wágner Mesquita (-75 kg) acabou com o vice-campeonato light contact na categoria máster.

“Os atletas de Piracicaba estão entre os melhores da América do Sul. O desempenho foi fantástico”, elogiou Teodoro. “São atletas que representaram o Brasil e a cidade em um evento internacional e conquistaram várias medalhas e ajudaram o país em mais uma conquista no contexto sul-americano”, disse o secretário de Esportes, Johnny Godoy.

Início