Kickboxing

Piacentini ‘esmaga’ chileno e está na final do Pan

Piracicabano luta bem, vence Matias Magna e decide título neste sábado (29)

Gustavo Piacentini, lutador de kickboxing
Piacentini aguarda agora a definição do adversário na final do Pan (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Gustavo Piacentini está na decisão do Campeonato Pan-americano de Kickboxing. Estreante na competição, o lutador piracicabano não tomou conhecimento do chileno Matias Magna em combate realizado na tarde desta sexta-feira (28), em Cancún, e aguarda o adversário da final. A luta que vale o título do evento internacional será disputada amanhã (29), no México. Embalado pelas recentes conquistas do tetracampeonato da Copa do Brasil e o sexto título dos Jogos Abertos do Interior, recorde absoluto na história do evento, Piacentini quer encerrar o ano com chave de ouro.

O combate contra o chileno foi claramente vencido pelo brasileiro, que saiu do ringue ‘inteiro’ e quase levou Matias Magna a nocaute. Apesar do resultado favorável, Piacentini é cauteloso e prega concentração para a luta deste sábado. “Estou confiante e feliz com o resultado, pela forma como lutei. Apesar da boa vitória, estou muito focado. Não ganhei nada ainda e só vou poder comemorar e sair daqui satisfeito se voltar para casa com a medalha de ouro”, afirmou o atleta, que conta com o suporte dos treinadores Wilson Teodoro e Marcos Ribeiro, além do preparador físico Yuri Henrique.

Apesar do cartel com quase 70 lutas na carreira, Gustavo Piacentini é estreante na competição. O atleta, porém, garante que não se preocupa com os fatores positivos ou negativos decorrentes da primeira participação. “Pode ser positivo no sentido de cobrança, responsabilidade. Mas, embora seja minha primeira vez no Pan, muitos lutadores me conhecem de outras competições. Prefiro entrar no ringue sem pensar nisso, quero apenas colocar em prática o que estou treinando e hoje consegui fazer isso”, declarou o atleta, que tem apoio da academia Fit Me e da MP Suplementos.

Início