Automobilismo

Phoenix aproveita folga e vai a Interlagos

Equipe piracicabana disputa 8ª etapa do Paulista de Marcas & Pilotos

Corsa Equipe Phoenix - Foto Adilson Zavarize
A equipe Phoenix aproveitou a pausa no calendário local para ir a Interlagos (Foto: Adilson Zavarize)

A equipe piracicabana de automobilismo Phoenix Competições disputa neste fim de semana, em São Paulo, a oitava etapa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos, que será realizada no autódromo de Interlagos. A programação começou nesta sexta-feira (18), com sessões de treinos livres agendadas nos períodos da manhã e da tarde. A tomada de tempo acontece no sábado (19), mesma data da primeira prova, com largada prevista para as 14h50. A segunda bateria está marcada para domingo (20), a partir das 11h40.

“Vamos aproveitar a pausa entre as 100 Milhas e a quinta etapa do Marcas & Pilotos Piracicaba (Copa ECPA de Velocidade) para disputar a prova em Interlagos”, disse o piloto e preparador Luís Píccolo, que formará dupla com o piracicabano Francis Piedade neste fim de semana. A Phoenix Competições entra na pista com o GM-Corsa número 92. “Nós estamos levando um dos melhores carros que temos para que o Luís e o Francis consigam uma boa colocação”, afirmou a chefe de equipe, Cris Lima.

“Além disso, é uma boa oportunidade divulgar o trabalho da Phoenix junto aos demais pilotos e equipes, pois o Luís também realiza um trabalho de reciclagem com pilotos iniciantes ou que já tenham uma alguma experiência, mas que precisam aprimorar ou aprender novas técnicas de pilotagem”, completou Cris, que é a única mulher chefe de uma equipe de competição automobilística na atualidade. Além do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos, o autódromo de Interlagos recebe neste fim de semana provas de mais sete categorias: Classic Cup, Força Livre, Fórmula Inter, Fórmula Vee, Fórmula 1600, Old Stock e Rally de Regularidade.

Início