+ Esportes

Pela 1ª vez, Copa Interior chega a Barra Bonita

Evento acontece em agosto nas categorias aquathlon, duathlon e triathlon

Copa Interior de Triathlon
A prova em Barra Bonita acontece no início do mês de agosto (Foto: Arquivo/Foco Radical/Divulgação)

A quarta etapa da Copa Interior, evento que completa dez edições nesta temporada, chega pela primeira vez à cidade de Barra Bonita entre os dias 5 e 6 de agosto, com provas válidas pelas categorias aquathlon, duathlon e triathlon, realizadas nas distâncias fitness e sprint. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.copainterior.com.br. As equipes interessadas devem se inscrever pelo e-mail contato@chelso.com.br. A competição é organizada pela Chelso Sports, conta com patrocínio da Caixa, Courier Turismo e Lupo Sport, e tem apoio da Prefeitura Estância Turística de Barra Bonita – “Fazendo Acontecer”.

A abertura do evento acontece dia 5, na Marina Vale do Tietê, com a Copinha Run Kids. A prova não tem caráter competitivo e é destinada a crianças de 2 a 12 anos. As distâncias variam de acordo com a idade dos participantes. As primeiras a largar serão as crianças de 2 e 3 anos, seguidas pelas de 4 anos, ambas no percurso de 50 m. Na sequência, serão realizadas as provas para 5 anos (100 m), 6 anos (100 m), 7 anos (200 m), 8 anos (200 m), 9 anos (300 m), 10 anos (300 m), 11 anos (400 m) e 12 anos (400 m). Mais informações podem ser encontradas no site www.copinharunkids.com.br.

PROGRAMAÇÃO

A Copa Interior terá a programação dividida em dois dias, iniciando pelo aquathlon nas categorias fitness (375 m de natação e 2 km de corrida) e sprint (750 m de natação e 5 km de corrida). O cronograma ainda inclui duathlon fitness (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida) e triathlon fitness (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), e se encerra com duathlon sprint (2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e triathlon sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, sempre com ponto de partida na Marina Vale do Tietê.

A inscrição dá direito ao kit de competição, que deverá ser retirado com antecedência pelos atletas. O conjunto inclui camiseta de manga longa, materiais publicitários, medalha de finisher (chegada), meia, número de peito, sacola (TNT) e touca (aquathlon e triathlon). Ao longo do percurso, os competidores encontrarão pontos de hidratação com água. Na chegada, serão oferecidos, água, bolo, frutas e isotônico. A premiação varia de acordo com cada categoria. No aquathlon fitness e sprint, recebem troféu os três primeiros colocados por faixa etária, assim como no duathlon e triathlon fitness; no duathlon e triathlon sprint, os cinco melhores por faixa etária serão contemplados com troféu.

SERVIÇO

Mais informações sobre a Copa Interior podem ser encontradas no site oficial da prova (www.copainterior.com.br) ou pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316. As informações sobre a Copinha Run Kids estão detalhadas no site www.copinharunkids.com.br. Nas redes sociais, as duas provas têm páginas no Facebook: Copa Interior e Copinha Run Kids.

Início