Canoagem

Pedro Aversa é destaque no Caiaque Extremo

Piracicabano vence prova de cross e fica com a segunda colocação no geral

Pedro Aversa, atleta da equipe de canoagem da Ascapi/Selam
Pedro Aversa, durante a prova realizada em Extrema, Minas Gerais (Foto: Antonio Zappellini/Click Adventure)

Pedro Aversa foi o destaque da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba)/Selam na primeira edição do Campeonato Rio Selvagem de Caiaque Extremo, disputado no último fim de semana em Extrema (MG). O atleta piracicabano conquistou a segunda colocação geral no evento realizado rio Jaguari, em Minas Gerais. O evento, que reuniu provas de tiro livre, caiaque cross e descida, reuniu 50 canoístas de Brasil, Chile e Estados Unidos.

Aversa somou 260 pontos ao cravar o segundo melhor tempo no tiro livre, descer os 300 metros de corredeiras em 1min47s08 e vencer o caiaque cross, prova na qual quatro atletas largam simultaneamente, classificando-se somente os dois melhores de cada bateria. O piracicabano ainda completou os 6 km da descida com o tempo de 22min22s16, conquistando a quarta posição. Além dele, a Ascapi foi representada em Extrema (MG) por Thiago Diniz e Leonardo Bueno, que encerraram a participação na sétima e 17ª colocações, respectivamente.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso da equipe está agendado para o fim de semana seguinte. Antes de embarcar para Tomazina (PR), que será palco para a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom entre os dias 21 e 23, a Ascapi participa do Campeonato Brasileiro de Rafting R4, cuja categoria é disputada com bote para quatro atletas, além de um reserva. O evento acontece no rio do Peixe, em Socorro. Felipe Victório, João Vitor Machado, Pedro Aversa, Thiago Diniz e William Ferraz representam a Noiva da Colina na competição.

A primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom acontece na sequência, no Estado do Paraná. A equipe, que manteve a base do grupo em relação ao ano passado, treina na lagoa do Parque da Rua do Porto de olho no primeiro evento da temporada, cujo calendário será dividido entre torneios nacionais e internacionais. “O pessoal está treinando muito bem, alguns nomes importantes permanecem, como é o caso de Pedro Aversa, Thiago Diniz e William Ferraz. Algumas mudanças sempre acontecem, mas estamos formando uma boa equipe”, avaliou o técnico Gustavo Gozzo.

Início